Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo x Portuguesa: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

30 comentários

Compartilhe

Estádio Giulite Coutinho em Botafogo x Madureira | Campeonato Carioca 2021
Reprodução/Cariocão TV

Com apenas duas vitórias no Campeonato Carioca, o Botafogo mede forças com a Portuguesa neste domingo, às 17h, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, pela oitava rodada da Taça Guanabara. É mais um confronto crucial para o Glorioso tentar a classificação para as semifinais.

Após a vitória do Vasco sobre o Bangu neste sábado, o Botafogo perdeu mais uma posição e agora está em sétimo na Taça Guanabara, com 10 pontos. Para terminar a rodada no G-4, o Glorioso precisa vencer a Portuguesa e torcer para que Fluminense e Madureira não vençam Macaé e Madureira, respectivamente.

Mais uma vez, o Botafogo vai atuar longe do Estádio Nilton Santos devido às restrições impostas pela Prefeitura do Rio para frear o avanço da Covid-19. Entre elas, está a proibição de jogos de futebol no município neste período.

Ainda em busca da formação ideal, o técnico Marcelo Chamusca faz mais uma vez alterações na equipe. Ele optou pelo tradicional 4-4-2, com Rafael Navarro ganhando uma oportunidade na frente – há dúvida sobre quem sai: Marco Antônio ou Marcinho. Além disso, Kayque perdeu a posição para o experiente Ricardinho, que será titular pela primeira vez.

Envolvido numa negociação que já virou novela com Fluminense e Athletico-PR, o centroavante Matheus Babi está relacionado e deve atuar normalmente neste domingo. O jogador pertence ao Serra Macaense, que já teria aceitado a oferta do Tricolor. O Fluminense, por sua vez, precisa se acertar com o Botafogo, que tem uma taxa de vitrine de 40%.

Desfalques do Botafogo

O Botafogo teve a saída confirmada de mais dois jogadores durante a semana: Marcelo Benevenuto, zagueiro já anunciado pelo Fortaleza, por empréstimo; e Zé Welison, volante que está sendo repassado pelo Atlético-MG ao Sport.

Na lista de desfalques por ordem médica estão Gatito Fernández (edema ósseo no joelho), Diego Cavalieri (dores no tornozelo), Hugo (dores na coxa) e Pedro Castro (lesão no joelho esquerdo). Rafael Carioca, apresentado na sexta-feira, não foi relacionado por opção.

O adversário – Portuguesa

A equipe da Ilha do Governador vem de duas vitórias seguidas, sobre Macaé e Resende, e faz excelente campanha, ocupando a terceira colocação, com 13 pontos. Suspenso pelo terceiro amarelo, Wellington Cézar deve ser substituído por Everton Heleno.

Onde assistir Botafogo x Portuguesa

Botafogo x Portuguesa terá transmissão pelo pay-per-view do Campeonato Carioca, que está disponível nas operadoras Claro/NET, Vivo e Sky por R$ 129,90 – o pagamento pode ser parcelado.

O jogo pode também ser acompanhado pela BotafogoTV, serviço de streaming oferecido pelo clube e com uma transmissão voltada para a torcida alvinegra. O pacote com direito a todos os jogos do Estadual agora custa três parcelas de R$ 32,00.

Arbitragem

Apita o jogo Bruno Arleu de Araújo, do quadro da Fifa. Ele será auxiliado por Daniel de Oliveira Alves Pereira e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão. O quarto-árbitro é Ewerton Marques Ribeiro. Na primeira fase do Campeonato Carioca não há árbitro de vídeo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PORTUGUESA

Estádio: Giulite Coutinho
Data-Hora: 04/04/2021 – 17h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão (RJ)
Ingressos: Portões fechados
Onde assistir: PPV do Carioca e Botafogo TV

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e PV; Matheus Frizzo, Ricardinho, Felipe Ferreira e Marco Antônio (Marcinho); Rafael Navarro e Matheus Babi – Técnico: Marcelo Chamusca.

PORTUGUESA: Negueti; Muniz, Pedro, Diego Guerra e Luís Gustavo; Everton Heleno, Mauro Silva e Cafu; Rafael Pernão, Chay e Jhulliam – Técnico: Felipe Surian.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários