Botafogo x São Paulo protagonizaram jogos marcantes recentes

Compartilhe:

Adversários da tarde deste domingo, às 16h, no Maracanã, Botafogo e São Paulo protagonizaram jogos marcantes nos últimos anos. Dois deles em especial. Em 2007, o Tricolor levou a melhor, enquanto em 2009 foi a vez do Glorioso dar o troco. Relembre:

Derrota que abalou o Alvinegro

Pelo Campeonato Brasileiro de 2007, o Botafogo recebeu o São Paulo no Maracanã e precisava vencer para recperar a liderança, mesmo com um jogo a menos que o rival. O jogo era tido como a final antecipada do Brasileirão, e a torcida compareceu em bom número. Mas quem levou a melhor foi o Tricolor. Vitória por 2 a 0, com gols do zagueiro Alex Silva e do atacante Leandro. O volante Túlio agrediu Leandro com um chute no rosto e foi expulso. Com o triunfo, o SP abriu cinco pontos de diferença.

Jobson salva o Glorioso

No Brasileirão de 2009, o São Paulo seguia firme e forte na briga pelo título brasileiro. O Botafogo capengava, tentando sair das últimas posições. Ao se enfrentarem no Engenhão, o Glorioso, graças a um Jobson inspirado (autor de dois gols),  venceu o Tricolor de virada, por 3 a 2, e ajudou a equipe a se manter na primeira divisão daquele ano.

Equilíbrio e gols

Se depender do retrospecto recente entre Botafogo e São Paulo, o torcedor que for ao Maracanã, neste domingo, verá um jogo equilibrado e
com muitas bolas na rede. De 2007 para cá, os times jogaram 12 vezes, com cinco vitórias para cada lado e dois empates.

Quanto aos gols, eles têm saído aos montes. Neste mesmo período, foram 42 tentos, alcançando a média de 3,5 gols por partida. O Tricolor leva pequena vantagem, ao ter marcado 22 vezes e sofrido 20 do Alvinegro.

No ano passado, cada clube conquistou uma vitória. Claro, com muitos gols. Na estreia da competição, o Botafogo aplicou 4 a 2 no Engenhão, com três de Herrera e um de Vitor Júnior. Mas na volta o São Paulo pagou com juros e correção. Impiedosa goleada de 4 a 0, gols de Luis Fabiano, Cícero, Oswaldo e Lucas.



Fonte: Lancenet!
Comentários