O eletrizante clássico entre Botafogo x Vasco, válido pela primeira partida da final do Campeonato Carioca, rendeu na tarde de domingo índices expressivos de audiência à TV Globo.

De acordo com dados obtidos pelo Torcedores.com, a vitória do Vasco (3 a 2) – com gol de Andrés Ríos no minuto final – teve 26 pontos de audiência e 52% de participação no Rio de Janeiro. Foi a segunda maior audiência do Campeonato Carioca 2018 aos domingos, só perdendo para a final da Taça Guanabara. O título do Flamengo contra o Boavista, em fevereiro, marcou 34 pontos.

Botafogo x Vasco ficou quatro pontos acima da média do Campeonato Carioca aos domingos e dois pontos acima da média geral da competição.

A emissora exibirá o jogo decisivo no próximo domingo (8), às 16h, direto do Maracanã. O Vasco tem a vantagem do empate para ficar com o título.

Corinthians x Palmeiras

Disputada na tarde de sábado (31), a primeira final do Paulistão, entre Corinthians x Palmeiras, rendeu à Globo SP a segunda maior audiência do futebol 2018. O dérbi rendeu36 pontos de audiência e 64% de participação. O recorde continua sendo Corinthians x São Paulo. O segundo jogo da semifinal da competição registrou 42 pontos na última quarta-feira.

Considerando a faixa horária dos quatro sábados anteriores (03, 10, 17 e 24 março), Corinthians x Palmeiras ficou 21 pontos acima da média da faixa (140% de aumento), que é de 15 pontos e 34% de participação.

Cada ponto no Ibope equivale a 71.885 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 45.253 residências.

Fonte: Torcedores.com