Neste sábado, está sendo decidido quem será o presidente do Botafogo pelos próximos três anos. A eleição ocorre no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, e vai até as 21h. Concorrem Nelson Mufarrej (situação, cujo vice é Carlos Eduardo Pereira) e Marcelo Guimarães (oposição, com Mauro Sodré de vice). Ambos estão em General Severiano recebendo e conversando com os sócios que chegam à sede social do clube.

Candidato Marcelo Guimarães
Candidato Marcelo Guimarães

Com 2.015 sócios-proprietários aptos a votar, esta é a eleição com o maior eleitorado da história do clube. É também a última antes de sócios-torcedores adimplentes serem permitidos a votar. A mudança, que virá com o novo estatuto, começa a ser aplicada nas eleições de 2020.

Botafoguenses ilustres passaram por General Severiano. Ex-presidentes, como Carlos Augusto Montenegro, Mauro Ney e José Luiz Rolim, votaram.

O clima em General é de tranquilidade, embora a campanha role solta do lado de fora de General Severiano, com bandeiras, faixas e cabos eleitorais. Anderson Simões, vice-presidente de estádios, recebe os sócios na entrada com o adesivo de Mufarrej. Enquanto isso, também em frente a General, pessoas pedem voto para Marcelo Guimarães.

Os candidatos circulam pela sede – ora ficam na entrada, recebendo sócios, ora dentro do ginásio onde ocorre a votação e ora rondam pela sede – passando pelos restaurantes e pelas áreas de confraternização.

Fonte: Extra Online