Em duelo de alvinegros, Bragantino e Botafogo-RJ enfrentam-se nesta quarta-feira (13/7), às 19h30, no estádio Nabizão, em Bragança Paulista, valendo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A volta acontece no mesmo horário do dia 27 de julho, em local ainda indefinido.

No retrospecto, foram realizados 15 jogos na história do confronto, com pequena vantagem da equipe paulista. São seis vitórias do Leão, quatro empates e cinco vitórias botafoguenses. Bragantino marcou 18 e sofreu 23.

No Nabizão, em Bragança Paulista, foram realizados oito duelos, com três triunfos do Bragantino, três empates e duas vitórias do Glorioso. A ultima derrota do Leão, em casa, para o rival carioca foi por 3 a 1, pelo Brasileirão 1997.

Esta será a primeira vez que Bragantino e Botafogo-RJ se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 26 anos, eles jogaram entre si onze vezes pelo Brasileirão, duas pela Copa Conmebol (atual Copa Sul-Americana) e duas vezes pela Série B do Campeonato Brasileiro.

No encontro mais recente, com gols de Anderson Aquino (duas vezes), Willian Arão e Neilton, o Botafogo goleou o Leão por 4 a 0, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Brasileiro da Série B do ano passado.

Fonte: Futebol Interior