Brasileirão: Botafogo precisa vencer todos os jogos para sonhar com milagre

23 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Brasileirão: Botafogo precisa vencer todos os jogos para sonhar com milagre
Vitor Silva/Botafogo

Com a derrota para o Atlético Goianiense nesta quarta (20), Glorioso não pode mais chegar no “número mágico” para escapar da degola. A temporada de 2020 se tornou um pesadelo para o Botafogo. Após todas as complicações pela paralisação por conta da pandemia do Covid-19, o time fez uma péssima campanha na Série A do Brasileirão, e agora se apega a um milagre para se salvar do rebaixamento.

Com 23 pontos conquistados em 31 partidas (4 vitórias, 11 empates e 16 derrotas), o Glorioso foi derrotado de virada pelo Atlético Goianiense por 3×1 nesta quarta-feira (20) e viu enterrada sua última oportunidade de chegar ao “número mágico” de 45 pontos para escapar da degola.

Com sete partidas restantes na competição, o Fogão precisa vencer nada menos do que todos os jogos para acumular mais 21 pontos e chegar aos 44. Apesar de não alcançar aos 45, o número já foi suficiente para salvar outras equipes em temporadas passadas, como o Ceará de 2019, que se manteve na elite com apenas 39 pontos, ou o Vasco de 2018, que se salvou com 43 pontos.

Mais do que o “milagre”, o time da estrela solitária precisa torcer contra os rivais pelo rebaixamento. Na 17ª colocação (o primeiro no Z4), está o Fortaleza, com 32 pontos, nove a mais que o Botafogo, além de um jogo a menos. Goiás e Coritiba (com 26 e 25 pontos, respectivamente) também têm uma partida a menos.

Com uma vitória, dois empates e 12 derrotas nas últimas 15 partidas do Brasileirão, é difícil de acreditar que o clube carioca terá fôlego para vencer todos os sete duelos restantes da competição, especialmente considerando a sequência dura de adversários, que inclui times que brigam pelo título, como São Paulo, Palmeiras e Grêmio.

Confira os compromissos restantes do Botafogo na temporada:

Fluminense x Botafogo
Palmeiras x Botafogo
Botafogo x Sport
Botafogo x Grêmio
Goiás x Botafogo
Botafogo x São Paulo
Ceará x Botafogo

Fonte: Goal.com

Notícias relacionadas