O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro hoje, contra o São Paulo, no Morumbi, com mais dúvidas do que certezas. A começar pelo novo comandante Eduardo Barroca, o Alvinegro é uma equipe recheada de incógnitas e apostas. Mas é também no técnico que está a esperança.

A campanha ruim neste início de ano, com eliminações no Carioca e na Copa do Brasil, acenderam a luz de alerta no clube, que mudou de técnico. Barroca chega com ideias mais ofensivas — escalará o time no 4-1-4-1 com Bochecha de volante — para tentar mudar o cenário.

— O Gustavo vai começar o jogo, oportunidade para ele, que ele possa transferir o que ele fez nos treinos para o jogo, que foi muito bom. Se ele fizer seremos bem sucedidos no jogo contra o São Paulo — declarou o técnico

Falando sempre em protagonismo, coragem e atitude, Barroca quer um Botafogo sempre em busca dos três pontos onde quer que jogue.

— Entendo que vestir a camisa do Botafogo já tem embutido um estilo de jogo de protagonismo, de quem quer vencer. Quem veste essa camisa tem que querer ganhar sempre. Sabemos que é um jogo difícil, mas está no DNA do Botafogo vencer jogando bem — disse Barroca.

A estreia, entretanto, será sem Alex Santana, machucado, e Diego Souza, referência técnica da equipe para o Braisleiro, que pertence ao adversário. No Morumbi, o Alvinegro conta especialmente com Erik, destaque no último Brasileirão.

Fonte: Extra Online