Botafogo e Palmeiras se enfrentaram na tarde desta quarta-feira no Estádio Nilton Santos para abrir o Grupo C do Campeonato Brasileiro, que começou na terça. Após abrir o placar no primeiro tempo, os donos da casa acabaram cedendo à pressão do clube paulista e levaram o empate após pênalti já no fim.

O Verdão começou melhor no jogo, mesmo fora de casa, e chegava mais no gol, mas sem levar perigo. Aos poucos, o Glorioso foi equilibrando as ações e também passou a chegar na área adversária com constância, até que o meia-atacante Lucas Campos aproveitou cruzamento da esquerda para escorar e abrir o placar para o Bota aos 34 minutos.

O Alviverde voltou com tudo na etapa final disposto ao empate. Os cariocas cediam à pressão, mas o goleiro Saulo não teve muito trabalho. A partida já parecia se encaminhar para vitória alvinegra quando o lateral-esquerdo Yuri cometeu pênalti no lateral-direito palmeirense Lucas Taylor aos 43. Saulo defendeu a cobrança, mas Daniel pegou o rebote para empatar.

Com o empate de 0 a 0 entre Cruzeiro e Goiás, em Sete Lagoas, está tudo igual no Grupo C. A próxima rodada da chave, semana que vem, terá Ceará x Cruzeiro e Goiás x Botafogo, com o Palmeiras folgando.

Fonte: Futnet