Brenner jamais foi unanimidade entre os torcedores do Botafogo. A frieza dos números, no entanto, deixa o camisa 9 da equipe bem ranqueado na lista dos últimos artilheiros do Alvinegro. Para se ter uma ideia, ele tem média de gols por jogo melhor que a de Roger e Sassá, que deixaram o clube recentemente.

Brenner chegou ao Alvinegro no meio de 2017 e defendeu a camisa preta e branca em 19 oportunidades e marcou seis gols. Vale ressaltar, que ele era reserva de Roger e só assumiu a condição de titular após um tumor renal do companheiro, na reta final do Brasileiro.

Em 2018, os números são ainda melhores: balançou as redes três vezes em quatro jogos, média de quase um gol por partida. Com a camisa do Botafogo, de maneira geral, tem média de um gol a cada 2,5 jogos.

Isso representa estatísticas melhores que as de Roger (2,82) e Sassá (5,74) no Alvinegro. Brenner só perde para Loco Abreu (1,69) e Navarro (1,66) – que teve rápida passagem pelo Botafogo.

Apesar disso, o jogador é bastante questionado por parte da torcida, que ansiava pela chegada de um novo reforço.

Brenner, agora, terá concorrência. Contratado junto ao Vitória, Kieza está relacionado para encarar o Madureira, neste sábado, na Taça Guanabara. O técnico Felipe Conceição já avisou que o novo reforço será reserva neste início, mas há um consenso que ele chega com status de titular.

Fonte: UOL