O Botafogo começou o Campeonato Carioca cercado de desconfiança, por ter perdido alguns jogadores que disputaram a Série B e a chegada de atletas desconhecidos. Apesar disso terminou a primeira fase da competição com a melhor campanha entre os Grupos A e B. O volante Bruno Silva afirmou que a equipe, pelo que mostrou, é uma das favoritas ao título.

“O Campeonato é muito equilibrado, muitos times com condições. Mas eu, particularmente, acho o Botafogo favorito sim, pelo que está mostrando. Lógico que não manter o nível nessa fase não vai adiantar nada. Mas acho que somos favoritos para conquistar o título”.

O volante pregou a humildade do elenco para ter superado as expectativas.

“Nossa equipe não é uma das menos vazada só porque tem uma defesa boa, tem o ataque que o ajuda, tem um meio-campo bom e os reservas, que entram bem. Como o técnico Ricardo Gomes fala, não tem como esconder, os números estão aí. Então isso é fruto do trabalho, não vamos deixar a empolgação atrapalhar, continuar fazendo o que está dando certo. Nossa palavra é a humildade”.

Bruno Silva acredita que o jogo contra o Madureira, domingo (20), no Estádio Los Larios, será bastante complicado.

“Todo mundo acha que jogar contra time de menor expressão vai ser um jogo fácil, negativo. Vi um pedaço do jogo do Madureira contra o Flamengo, então é entrar no jogo ligado para não ser surpreendido e para não ficar se lamentando”.

Na primeira rodada da Taça Guanabara o Botafogo empatou com o Fluminense por 1 a 1, no Raulino de Oliveira.

Fonte: Site da Rádio Tupi