Bruno Silva desbanca corintiano e retorna à seleção do prêmio ESPN Bola de Prata

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Autor do gol da vitória do Botafogo sobre o Bahia por 2 a 1, em Salvador, o segundo volante Bruno Silva voltou à seleção do 48º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, desbancando o corintiano MayconCom cinco gols no Brasileiro, o jogador marcou de cabeça já nos acréscimos e recebeu a nota 7, uma das maiores dessa 22ª rodada.

Em relação ao time da última rodada, essa foi a única novidade. Nas demais posições, os jogadores do Corinthians, líder do campeonato, continuam sendo maioria. Entre os goleiros, Cássio segue mais uma vez na liderança. Mas a diferença para o segundo colocado, Vanderlei, do Santos, diminuiu (6,78 contra 6,54). Douglas, do Avaí, que não levou gol no clássico contra a Chapecoense, segue bem na terceira posição.

Nas laterais outros dois corintianos estão folgados na liderança: Fágner, pela direita, e Guilherme Arana, pela esquerda. Entre os laterais direitos, quem se destacou na rodada foi Nino Paraíba, da Ponte Preta, que deu uma assistência para o gol de Léo Gamalho e agora é o terceiro da posição.

Já entre os zagueiros, os lesionados Balbuena (Corinthians) e Geromel (Grêmio), seguem nas primeiras posições apesar de não jogarem por mais uma rodada. Thiago Heleno, do Atlético-PR, aparece na cola deles, assim como David Braz, do Santos, que tem a segunda defesa menos vazada do Brasileirão.

No meio-campo, além de Bruno Silva, estão Michel, do Grêmio (volante) e os meias Thiago Neves (Cruzeiro) e Rodriguinho (Corinthians). No ataque, Luan, do Grêmio, entra como o melhor segundo atacante por mais uma rodada. Na posição, quem subiu bem agora foi Bruno Henrique, autor do gol de empate do Santos contra o Cruzeiro (1 x 1), no Mineirão.

O santista, com a nota 6,01, deixou o gremista Ramiro para trás e encostou em Rodriguinho, do Corinthians (6,06). Vale lembrar que a seleção da Bola de Prata poderá ser formada no 4-4-2 ou no 4-3-3, dependendo de qual segundo colocado entre os meias e os segundos atacantes tiver mais pontos.

Entre os centroavantes, Jô continua bem à frente, com a nota 6,83, a maior também entre todos os jogadores. Assim, lidera a disputa da Bola de Ouro, que tem hoje entre os cinco primeiros os goleiros Cássio e Vanderlei e os gremistas Luan e Michel.

Seleção Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2017 após a 22ª rodada:

Notícias relacionadas