Após o jogaço no Mineirão com o Cruzeiro e as boas notas recebidas pelos jogadores no empate em 3 a 3, o Grêmio passou a dominar a seleção do 48º prêmio Bola de Prata ESPN Sportingbet.

O vice-líder do Campeonato Brasileiro tem agora quatro jogadores no time ideal até a 8ª rodada: os atacantes Luan e Ramiro, o volante Michel e o zagueiro Geromel. Desses, dois já venceram a Bola de Prata anteriormente: o atacante Luan, em 2015, e o zagueiro Geromel, nas duas últimas edições.

O Corinthians, líder do Brasileirão, que estava com cinco jogadores na seleção da Bola de Prata na 7ª rodada, agora conta com três: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meia Rodriguinho e o centroavante Jô. O goleiro Cássio, que foi bem no jogo contra o Coritiba, pulou para a segunda colocação, que tem ainda como líder o santista Vanderlei.

Na lateral direita, Nino Paraíba, da Ponte Preta, segue como o primeiro colocado, sendo o único jogador na liderança de uma posição desde a 1ª rodada. E isso que o jogador da não atuou na última partida, contra o Santos.

Outra novidade na seleção da Bola de Prata dessa 8ª rodada é o volante Bruno Silva, do Botafogo. Autor de quatro gols no Brasileirão, ele deu o passe para o primeiro gol, de Roger, na vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0, no último domingo, em Chapecó.

A Seleção Bola de Prata, no esquema 4-3-3, hoje é formada porVanderlei (Santos); Nino Paraíba (Ponte Preta), Geromel (Grêmio), Márcio (Coritiba) e Guilherme Arana (Corinthians); Michel (Grêmio), Bruno Silva (Botafogo) e Rodriguinho (Corinthians); Luan (Grêmio), Ramiro (Grêmio) e Jô (Corinthians).

Fonte: ESPN.com.br