Depois de marcar o gol da vitória do Botafogo, no último domingo (20), diante do Madureira, Bruno Silva comentou sobre seu começo de temporada e sobre o início do Botafogo. O gol marcado, levou o clube à segunda colocação do campeonato, com 4 pontos ganhos.

Após ganhar a posição do meio campo alvinegro, setor muito elogiado por Ricardo Gomes, com 3 volantes, Bruno Silva marcou seu primeiro gol com a camisa do clube. Ele acredita que os gols aparecem normalmente, a partir do momento que o atleta trabalha e tem tranquilidade para desempenhar seu trabalho.
“Acho que estou me soltando, ficando mais a vontade a cada jogo. Assim estou crescendo. (…) Vamos ter que ter tempo de trabalho. Aos poucos, os gols vão aparecendo, mas minha função, primeiramente, é ajudar a equipe a não tomar gols, tanto que somos uma das melhores defesas do campeonato”.

Segundo ele, essa tranquilidade está ajudando no seu crescimento. Além disso, afirma que a forma como ele se cobra é fundamental para manter o bom nível nos treinamentos e durante um jogo. E tudo isso, o fez conseguir marcar o gol da vitória sobre o Madureira.
“Desde que cheguei, venho trabalhando sério e me cobro bastante, além das outras pessoas que também cobram. A cada jogo estou crescendo e isso está sendo nítido. Pude conferir o chute do Gegê e empurrar para o gol do Madureira. Foi um jogo difícil e estão de parabéns”.

Na terceira rodada da Taça Guanabara, o Botafogo enfrenta o Vasco, em São Januário. Segundo o volante, o jogo será outra guerra que o Glorioso enfrentará neste começo de temporada, mas afirma que o grupo está sabendo lidar com as adversidades e, com trabalho, vai atrás do título.

“Outra guerra. Será nosso terceiro clássico. Já estamos acostumados e sempre haverá um pouco de dificuldade. Somos um grupo muito jovem, sabendo assimilar as cobranças e, assim, amadurecendo. Nossas respostas são dadas com as vitórias, porém ainda não tem nada ganho. Vamos continuar trabalhando e seguir atrás do título”.

Botafogo e Vasco se enfrentam no próximo domingo (27), às 16h, em São Januário. A partida é válida pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Fonte: Site da Rádio Tupi