Com cinco vitórias em sete rodadas no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo busca mais três pontos, na próxima quarta-feira, contra a Chapecoense, no Estádio Nilton Santos. Para alcançar o triunfo e se aproximar ainda mais dos primeiros colocados, o Glorioso conta com a força de sua torcida, além do forte jogo coletivo. Fatores fundamentais para a manutenção do time no topo da tabela, uma vez que apenas três pontos separam o Alvinegro do G4.

O volante Bruno Silva, em nome do grupo, externou o desejo de dar sequência ao desempenho. De acordo com o jogador, a mentalidade vencedora implantada anteriormente aumenta a confiança para as partidas importantes, como esta diante do adversário catarinense. O elenco, acostumado com êxitos e decisões durante toda a temporada, encara cada duelo do Brasileirão como uma grande final.

– Nosso ano praticamente todo envolveu decisões. Não queremos perder essa atmosfera. Nos acostumamos com jogos grandes e assim vamos tratar todos os desafios do Campeonato Brasileiro. O Botafogo vai jogar 12 finais até dezembro. Queremos ganhar todas – disse.

A vontade de retornar à Conmebol Libertadores Bridgestone é unanimidade no clube. Bruno Silva, por sua vez, pede que o foco esteja em somar o máximo de pontos possíveis, enxergando a vaga no torneio internacional como uma consequência de bons resultados. Otimista, não pensa em tropeços dos rivais, mas espera manter a média de vitórias no segundo turno.

– A Libertadores é o nosso objetivo. Um clube como o Botafogo precisa disputar todo ano. Sentimos o gosto, fizemos uma grande campanha e queremos viver isso novamente. Importante é estarmos unidos, com comprometimento. Temos que seguir assim. Com essa média podemos chegar nos líderes, quem sabe – encerrou.

Bruno Silva completou 100 jogos com a camisa alvinegra recentemente. Desde então, o jogador já marcou 13 gols.

Fonte: Site oficial do Botafogo