O técnico Jair Ventura vem sofrendo com inúmeras lesões no elenco do Botafogo. Desde o início da pré-temporada até o momento, 12 jogadores já se contundiram e desfalcaram a equipe. O Esporte Interativo relembrou os jogadores e as lesões de cada atleta.
Goleiros:
Helton Leite: Na partida de volta da terceira fase da Libertadores, contra o Olimpia, no Paraguai, Helton Leite foi substituído no segundo tempo, após sentir dores musculares.
Gatito: O paraguaio sentiu dores musculares e desfalcou o Botafogo em alguns jogos. O retorno do goleiro à meta do Botafogo foi justamente contra o Olimpia, substituindo Helton Leite.
Lateral:
Jonas: Depois de sofrer uma entorse no joelho esquerdo, lateral passou por operação e corre o risco de voltar apenas em 2018. Durante a operação, o médico do clube, Luis Fernando Medeiros, precisou abrir o direito para um pedaço do músculo semitendíneo e, então, reconstruir o ligamento do outro.
Zagueiros:
Carli: O argentino vem sofrendo com lesões em 2017. Ainda na pré-temporada, o defensor teve contratura muscular na coxa. Depois de se recuperar e voltar a jogar com a camisa do Botafogo, Carli sofreu pancada no pé e está novamente no departamento médico.
Marcelo: Um dos destaques do Botafogo na pré-Libertadores, Marcelo estava vivendo grande fase e ainda teve o contra renovado. Porém, o zagueiro acabou sofrendo lesão grau 2 na coxa e ainda está no departamento médico.
Meias:
Leandrinho: O jovem jogador estava voltando a mostrar um bom futebol com a camisa do Botafogo, mas acabou sofrendo problemas musculares na coxa esquerda. Recentemente, o Alvinegro postou nas redes sociais vídeo do meia fazendo a transição.
Matheus Fernandes: Umas das promessas do Botafogo, o jovem de 18 anos vinha se destacando neste início de temporada. Mas, assim como Leandrinho,m sofreu lesão muscular na coxa.
Gustavo Bochecha: Outro jogador que é tido como promessa, Bochecha, como é conhecido desde os tempos de base, acabou sofrendo ruptura do ligamento do joelho em sua estreia no time profissional do Botafogo. O meia já foi operado e segue firme no processo de recuperação.
Airton: Uma das peças fundamentais no esquema tático do Botafogo, Airton teve estiramento no ligamento do cotovelo esquerdo e por pouco não precisou ser operado.
João Paulo: Ainda na pré-temporada, o meia teve problemas musculares, que deixaram o jogador fora do amistoso diante do Rio Branco, em janeiro.
Montillo: Assim como Carli, Montillo sofreu duas lesões nesta temporada: dores musculares na coxa e na panturrilha. Porém, o camisa 7 do Botafogo já está recuperado das contusões e está inteiro para ajudar o técnico Jair Ventura.
Camilo: O camisa 10 do Botafogo foi outro que sofreu com lesão muscular na coxa. A contusão deixou Camilo fora da decisão diante do Colo-Colo, no Chile.