Mesmo buscando opções no mercado, o Botafogo deseja reduzir seu elenco, principalmente se livrando de atletas com alto salário, e que não estão sendo aproveitados pelo técnico Ricardo Gomes. Nomes como o meia Damián Lizio e o atacante uruguaio Juan Salgueiro parecem estar com os dias contados em General Severiano, inclusive porque existem sondagens de outros clubes.

Salgueiro perdeu muito espaço com a boa fase de Neilton e Sassá, além da contratação de Rodrigo Pimpão e da volta de Luis Henrique, que estava lesionado. O jogador, mesmo com a transferência de Ribamar para o futebol do Chipre, parece não ser tratado como opção, ainda mais com a liberação do chileno Gustavo Canales para treinar. O atleta, que estava se recuperando de um edema no pé direito, pode atuar a partir da próxima semana.

O uruguaio interessa ao Independiente Medellín, da Colômbia, que prepara uma proposta para apresentar ao Botafogo pelo jogador, de 33 anos. O Botafogo não deve criar maiores problemas para a liberação do atleta.

Outro jogador que interessa ao mercado sul-americano é Lizio, que está nos planos do Tigre, da Argentina. O clube pretende conversar com os botafoguenses. O jogador se recupera de uma lesão na coxa direita e sequer foi relacionado para jogos neste Campeonato Brasileiro.

Com a saída dos dois jogadores, o Botafogo passaria a ter uma sobra financeira para investir na chegada de mais um atacante. A ideia é trazer um centroavante que possa disputar posição com Canales e Sassá. Os nomes de Túlio de Melo, atualmente no Sport, e Gilberto, ex-Vasco, que deixou o futebol dos Estados Unidos, estão sendo ventilados, sem confirmação por parte da diretoria.

Dentro de campo, o elenco treinou pela primeira vez na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, na manhã desta quarta-feira (6 de julho). O time se prepara para o duelo de sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, como a atividade foi fechada, Gomes não deu pistas da escalação.

O treinador não poderá contar com o volante Bruno Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Sassá, com dores na coxa direita, também é dúvida. Por outro lado, o zagueiro argentino Joel Carli, recuperado de lesão na coxa direita, o volante Aírton, sem dores musculares na perna esquerda e o meia Leandrinho, livre de estiramento muscular na coxa direita, estão liberados.

Fonte: Gazeta Esportiva