Cabral se reúne com clubes do Rio sobre gestão do Maracanã

Compartilhe:

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), vai se reunir nesta segunda-feira com representantes dos quatro grandes clubes do Rio para discutir o modelo de gestão do estádio do Maracanã. A discussão será feita em separado com cada clube. Pela ordem, Flamengo Botafogo, Fluminense e Vasco terão meia hora cada, a partir das 15 horas, para debater com Cabral a melhor forma de administrar o estádio.

 

O governo não informou se vai apresentar alguma proposta aos clubes. O consórcio Maracanã S/A, que venceu a licitação para administrar o estádio, não participará do debate desta segunda.

 

Em agosto, Cabral anunciou mudanças no projeto de privatização do estádio, cancelando obras previstas no edital de concessão do Maracanã. Desde então, a concessão ao consórcio ficou “em suspenso”, segundo o governador.

 

Cabral deu prazo para que o consórcio analisasse as mudanças no projeto e informasse se continua interessado em administrar o estádio. A empresa já confirmou que continua disposta a ficar com o Maracanã, mas Cabral ainda não informou se manterá a concessão. O Flamengo é o clube que mais resiste à privatização. Ele defende que o estádio seja administrado pelos clubes.

Fonte: Estadão

Comentários