Antes considerado uma “solução” para a falta de velocidade e agressividade do Botafogo pelas pontas, o jovem Lucas Campos está “sumido” do time de Eduardo Barroca. No Nilton Santos, a torcida até chegou a cantar seu nome de maneira tímida. Nas redes sociais, vários alvinegros questionaram: “Cadê ele?”.

Após entrar bem contra Flamengo e Athletico, o atacante de 21 anos foi titular em duas partidas consecutivas, contra Chapecoense e Internacional. Sem manter o nível, não recebeu mais chances desde então.

Contra o Inter, no Beira-Rio, a equipe melhorou bastante com a opção de Barroca por escalar Fernando na lateral-direita e adiantar Marcinho para a ponta. O time ganhou em equilíbrio e fez bom segundo tempo, fazendo o treinador manter a mudança entre os titulares.

Contra o São Paulo no sábado (21), entretanto, o time de novo careceu de uma alternativa de velocidade e profundidade, já que Marcinho e Luiz Fernando tiveram atuações apagadas. Ao olhar para o banco, Barroca chamou Pimpão, muito contestado pela torcida e em má fase, e Lucas Campos seguiu no banco.

Com 27 pontos, o Botafogo é o décimo colocado do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe viaja para Salvador, onde enfrenta o Bahia, na quarta-feira (25), 21h30, na Fonte Nova.

Fonte: UOL