Titular com Paulo Autuori no Botafogo, o volante Caio Alexandre ainda vive sua primeira temporada como atleta profissional integralmente, mas já tem experiências interessantes. Em 2018, aos 19 anos de idade, o jovem cabeça-de-área alvinegro foi chamado pelo técnico Tite para completar treinos da Seleção Brasileira, que se preparava para a Copa do Mundo na Granja Comary.
Na ocasião, Caio Alexandre estava atuando no sub-20 do Botafogo e tinha acabado de disputar um jogo de semifinal da Copa do Brasil da categoria contra o Corinthians. Ele conta que o convite para treinar com a Seleção Brasileira foi após uma indicação de Eduardo Barroca, técnico do sub-20 alvinegro na ocasião – logo depois o treinador iria para o Corinthians.
– É um dia que está marcado na minha vida para sempre, foi um dos melhores momentos poder viver aquilo. Tinha acabado de enfrentar o Corinthians na semifinal, fiz gol, e no dia seguinte fui chamado para fazer um jogo-treino pelo profissional contra a Portuguesa. Antes do treino, o Barroca falou que tinha uma notícia boa para mim e disse: “O Cléber, auxiliar do Tite, me ligou, falou que precisava de um volante porque o Casemiro estaria na final da Champions. E e vou mandar você.” Aí eu, já quase chorando, dei um abraço no gordinho agradecendo – contou Caio Alexandre ao “Canal do TF.”
O jovem volante alvinegro admitiu que ficou tão feliz com a notícia que mal conseguiu se concentrar no jogo-treino pela equipe profissional diante da Portuguesa-RJ.
– Minha mente ficou mais na Seleção do que no treino. Conheci pessoas que me ajudaram muito por alguns conselhos que recebi, estando ali com Neymar, Gabriel Jesus, Thiago Silva, que são ídolos para todos nós. Vivenciar aquilo lá foi sensacional – completou Caio.
Caio Alexandre se firmou de vez este ano sob o comando do técnico Paulo Autuori e já tem 11 jogos e um gol marcado pela equipe profissional do Botafogo.









