O Botafogo terá novidades para a partida contra o Internacional. Naquele que pode ser um duelo derradeiro para livrar o Alvinegro da luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Alberto Valentim relacionou Marcinho e João Paulo para o duelo deste sábado, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela 36ª rodada.

O lateral sofreu uma entorse no joelho direito após a derrota para o Santos, no dia 3 de novembro. Desde então, esteve fora dos gramados. Marcinho voltou aos treinamentos voltou aos treinamentos no começo dessa semana e, com o período de transição concluído, está liberado. Sua participação no jogo vai depender apenas da decisão de Alberto Valentim.

João Paulo, por sua vez, sofreu um problema no cotovelo direito na partida contra a Chapecoense, na rodada passada, mas nenhuma lesão ligamentar ou fratura foi diagnosticada no local. Ele foi relacionado, mas ainda sente dores no local. O tratamento é feito de forma conservadora e o treinamento desta sexta-feira será fundamental para a presença do meio-campista.

O camisa 5 vai participar da atividade e, se não sentir dores, estará na partida. Esta será outra decisão que passará completamente pelas mãos de Alberto Valentim. A possibilidade de jogar com o braço enfaixado não está descartada.

Outra novidade é a presença de Caio Alexandre. O meio-campista, capitão da equipe sub-20 em parte da temporada, foi relacionado pela primeira vez para o time profissional. O volante vem treinando com o elenco desde o fim da Copa América e recebeu sua primeira chance.

Fonte: Terra