Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Caio Alexandre recorda início de 2020 no ‘time B’ do Botafogo e exalta Autuori: ‘Cara sensacional’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Caio Alexandre, volante do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Titular do Botafogo e cria da base do clube, o volante Caio Alexandre tem desfrutado de uma boa sequência na equipe alvinegra. Mas nem sempre foi assim. No começo do ano, o jogador foi um dos jovens da base a disputar os dois primeiros compromissos do Glorioso no Campeonato Carioca, quando o técnico Alberto Valentim resolveu priorizar a pré-temporada no Espírito Santo.

Com um time formado por reservas e atletas da equipe sub-20, o Botafogo perdeu para Volta Redonda, por 1 a 0, e Madureira, por 2 a 0, ambos fora de casa – derrotas que custariam a eliminação de forma precoce na Taça Guanabara. Em entrevista ao “Canal do TF”, Caio Alexandre contou que atuar naquelas partidas foi fundamental para sua evolução.

– Não só aqueles dois jogos como qualquer jogo pelo Botafogo eu encaro como oportunidade da minha vida. Tive na minha cabeça que seria a oportunidade de mostrar meu futebol, me dediquei bastante. Não conseguimos vencer os jogos, mas pude desempenhar um bom papel. Segui trabalhando quietinho, com muita humildade, esperando uma nova oportunidade. Sigo numa evolução muito grande, aprendo todos os dias com o pessoal da comissão, com todos do clube. Quero conquistar títulos e ter meu nome na história – afirmou Caio.

Aos 21 anos, Caio Alexandre só teve uma partida como titular sob o comando de Valentim – na derrota para o Fluminense por 3 a 0, justamente a que causou a demissão do antigo treinador. Paulo Autuori assumiu e o jovem cabeça-de-área passou a ter uma boa sequência, sendo titular em cinco oportunidades e tendo marcado seu primeiro gol como profissional – na goleada sobre a Cabofriense por 6 a 2.

– O professor é um cara sensacional. Ele me ajuda muito, me dá conselhos que sei que com eles vou evoluir. É muito direto conosco, passa muito a verdade do futebol e da vida, qual caminho temos que prosseguir. Ele tem uma visão muito ampla, além de ser um grande treinador, de ser muito inteligente. Ele fala sempre para estar com o mental forte, porque se não não adianta. Ele é muito verdadeiro e honesto com todos os nós – afirmou Caio, elogiando o comandante.

Veja o vídeo da entrevista com Caio Alexandre:

https://www.youtube.com/watch?v=WrApuEBFeZ0

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Comentários