Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Caio Ribeiro: ‘Acho que Honda está errado em sair do Botafogo. Assume a bronca e fica até o final’

Por: FogãoNET

Keisuke Honda no banco de reservas em São Paulo x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2020
Reprodução/Premiere

Comentarista do Grupo Globo, Caio Ribeiro não ficou em cima do muro sobre a saída de Honda do Botafogo. O ex-jogador apontou erro do japonês, embora considere que o clube também pecou demais durante a temporada.

– Eu acho que ele está errado. Na hora que toma uma decisão, tem que analisar tudo que imagina que vai encontrar e lidar com adversidades. A responsabilidade tem que ser dividida. O Botafogo pensou muito mal o futebol para essa temporada, falta uma linha de trabalho, houve demissão de treinadores, traz um jogador como Honda, em momento de fim de carreira e não se preocupa com o entorno dele. É um jogador inteligente, que bate bem na bola, pode ditar ritmo da equipe se colocar velocidade e intensidade ao lado dele. Logo depois traz Kalou que tem as mesmas características, vai tornando elenco de jogadores mais velhos e lentos. Uma hora a coisa começa a não andar. Tem a parte da diretoria e do jogador – disse Caio Ribeiro no programa “Troca de Passes”, do “SporTV”.

– A 11 jogos do final, tem que matar no peito e ir com o grupo até o final. Eu não faria assim, não agiria dessa maneira. Respeito o atleta, não estou no dia a dia para entender tudo que ele passou até tomar essa decisão, mas o que estou falando do Honda falo também de treinadores. A situação está apertada, com risco real e muito grande de rebaixamento, só para não manchar a carreira ele fala “estou saindo fora, estou indo embora”. Assume a bronca até o final com o grupo – completou.

Caio Ribeiro foi jogador do Botafogo e ajudou o clube a se livrar do rebaixamento em 2004. No ano seguinte, se classificou com o time para a Sul-Americana e se aposentou dos gramados.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários