A Câmara de Vereadores de Niterói aprovou nesta quarta-feira (19) a realização de uma audiência pública para discutir a volta de jogos oficiais para o Complexo Esportivo Caio Martins, em Icaraí. O Botafogo, que mandou jogos de sua equipe profissional no Estádio Mestre Ziza até 2004, pretende investir R$ 12 milhões no local, onde pretende voltar a mandar jogos em 2016.

O pedido de audiência – que ainda não tem data marcada para acontecer – foi feito pelo líder do governo, Luiz Carlos Gallo (PROS). O vereador Renatinho (PSOL) criticou o abandono que o complexo esportivo sofreu nos últimos anos.

– O vereador Gallo e eu sempre travamos essa luta pela permanência do Caio Martins. Acho um crime Niterói não ter um campo de futebol. Os governos deveriam ter vergonha na cara e não detonar um espaço como esse, que a cidade merece e precisa – disse durante a sessão.

REUNIÃO COM PREFEITO

Nesta terça-feira, o prefeito Rodrigo Neves recebeu o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, para tratar da volta do Alvinegro à Niterói. Entre as exigências apresentadas pelo município ao Botafogo para apoiar a realização dos jogos no estádio, estão o investimento em criação de vagas de estacionamento na região e a permissão para o Canto do Rio – tradicional clube niteroiense, que pretende voltar ao futebol profissional – possa mandar seus jogos no local.

Segundo Pereira, o clube vai melhorar a infraestrutura local, como a construção de um edifício garagem.

– Faremos um investimento no sentido de são só melhorar o estádio Caio Martins, mas para também dar uma contrapartida para a cidade de Niterói, que é muito importante – afirmou o cartola.

Fonte: O Globo Online