Câmara faz Debate Público sobre troca no nome do Engenhão

Compartilhe:

Uma conversa acalorada movimentou o Debate Público realizado na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, na segunda-feira. O Projeto de Lei nº 219/2013 “Sai Havelange. Entra Saldanha”, que altera o nome do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, para Estádio Olímpico João Saldanha, foi o motivo da discussão.

A proposta pela troca do nome, que ainda será votada na Cãmara, iniciativa dos vereadores do PSOL Eliomar Coelho, Paulo Pinheiro e Renato Cinco, partiu de denúncias investigadas pelo Conselho de Ética da FIFA. Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, Eliomar Coelhou falou sobre a proposta:

– Apresentamos um Projeto de Lei que julgamos no mínimo razoável e vamos pedir regime de urgência. Fizemos um debate muito bom na segunda-feira, que contou com a presença do Raul, sobrinho do João Saldanha. Estamos querendo trocar o nome para uma pessoa que se confunda com a história do futebol carioca, e não uma com histórico duvidoso.

Presente no Debate Público, o escritor Nelson Rodrigues Filho fez questão de falar da importância futebolística e política de João “Sem Medo”, apelido dado por Nelson Rodrigues a João Saldanha.

Fonte: Lancenet!

Comentários