Câmara debaterá 2ª mudança de nome do Engenhão

Compartilhe:

O pedido de mudança do nome oficial do Engenhão, de Estádio Olímpico João Havelange para Estádio Olímpico João Saldanha, segue rendendo. E na próxima segunda, às 18h, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro irá sediar um debate que irá tratar o polêmico tema.

O grande objetivo da reunião é debater o Projeto de Lei 219/2013, feito pelos vereadores Eliomar Coelho, Renato Cinco e Paulo Pinheiro, do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade). No Projeto, além do pedido de mudança de nome do estádio, os vereadores também questionam a atual situação do estádio, interditado por tempo indeterminado.

O debate contará com diversas personalidades como Afonsinho, ex-jogador do Botafogo, o jornalista Lúcio de Castro, o historiador Luiz Antônio Simas, o jornalista Nelson Rodrigues Filho, o pesquisador Raul Miliet Filho – também sobrinho de João Saldanha – e representantes do Comitê Popular Rio Copa e Olimpíadas e da Frente Nacional dos Torcedores.

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, ainda não confirmou sua presença. Além do debate, os vereadores irão entregar uma Moção de Louvor e Congratulações à família de João Saldanha.



Fonte: Lancenet!
Comentários