Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Camilo elege gol pelo Botafogo como o mais bonito da carreira e recorda reação em 2016

0 comentários

Compartilhe

Gol de bicicleta de Camilo em Botafogo x Grêmio | Campeonato Brasileiro 2016
Reprodução/LANCE!TV

O ano de 2016 foi extremamente importante na história do Botafogo. Com uma incrível recuperação no Campeonato Brasileiro, a equipe conseguiu uma vaga para a Libertadores do ano seguinte e um jogador em especial teve grande importância nesta campanha.

O meia Camilo, atualmente no Mirassol, foi um dos principais destaques da campanha no Brasileirão e marcou um dos gols mais bonitos naquele ano. O jogador relembra com muito carinho a passagem pelo clube e comenta as expectativas das pessoas sobre aquele time de 2016.

“Não tinha uma sequência de vitórias, não passávamos tanta confiança para o torcedor, foi um início difícil de Brasileiro. A gente era muito questionado, tinha muita cobrança em cima do elenco. Mas com trabalho e dedicação a gente conseguiu se recuperar. Fomos crescendo como equipe para consolidar essa vaga na Libertadores”, relembrou Camilo em entrevista ao site Globo Esporte.

“O diferencial daquela equipe era a entrega e comprometimento dentro de campo. Fomos recompensados por isso”, completou.

A recuperação da equipe botafoguense passou muito pela chegada de Jair Ventura ao comando do time. O treinador assumiu após a saída de Ricardo Gomes e fez com que o Botafogo atingisse ótimos níveis de desempenho. Porém, Camilo aponta outro fator importante para a recuperação.

“A Ilha foi um campo que nos ajudou muito na recuperação. A torcida era muito próxima, a gente sentia o calor dos torcedores. A gente sabia aproveitar o campo, conhecíamos bem e era difícil para o adversário reverter quando a gente começava na frente”, disse o meia em referência ao estádio Ilha do Governador, mando utilizado pelo Botafogo naquele ano.

A passagem do jogador pelo Fogão ficou marcada por um golaço diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Camilo recebeu cruzamento e acertou uma linda bicicleta para marcar um dos gols da vitória do Botafogo.

“O gol mais bonito da minha carreira. A gente trabalhou bem a bola, Luis Ricardo fez um cruzamento perfeito e eu acreditei para acertar muito bem a bola. Sempre revejo o gol, é muito bom lembrar. Tem outros gols pelo Botafogo que gosto de lembrar também, como os que fiz contra o Internacional e o Cruzeiro”, analisou Camilo.

Assista ao vídeo do golaço de Camilo abaixo:

Fonte: SportBuzz e Globoesporte.com

Comentários