A contratação do meia Camilo mudou totalmente o desempenho do time do Botafogo. Depois da chegada do camisa 10 o clube cresceu em diversos pontos e resgatou a confiança da torcida botafoguense.

O aproveitamento do Glorioso no Campeonato Brasileiro antes da vinda de Camilo era de 30%, com apenas duas vitórias em 10 jogos. Após a estreia do meia, o Fogão disputou 4 partidas, nas quais o aproveitamento foi de 58%, ou seja, quase o dobro.

As vitórias também é algo que apareceram com as atuações de Camilo. Em quatros jogos o Alvinegro ganhou dois, o mesmo que havia feito em 10 rodadas sem o reforço. Além disso, o camisa 10 foi o principal responsável pelo primeiro triunfo botafoguense fora de casa. Na ocasião, o armador fez um gol e deu uma assistência.

Os gols duplicaram nas quatro partidas em que Camilo esteve em campo. O Glorioso tinha 8 gols pró até a 10ª rodada e agora na 14ª chegou a 16.

A melhoria do futebol da equipe que foi provocada pelo “Maestro” botafoguense e fez o clube deixar a zona de rebaixamento. Neste momento o Botafogo é o 14º colocado do Brasileirão com 16 pontos, dois acima do Z4.

Fonte: Torcedores.com