Após um primeiro turno de altos e baixos, o Botafogo vem em franca ascensão no returno do Campeonato Brasileiro e é o nono colocado, com diferença de sete pontos para o G-4. Um dos principais responsáveis pela recuperação da equipe na competição é Camilo. Camisa 10 do Glorioso, o meia tem seis gols na competição, sendo dois destaques pela beleza, diante de Grêmio e Cruzeiro. O tento de bicicleta contra o Imortal, inclusive, garantiu a participação dele na festa de premiação do Brasileirão, no fim do ano.

Por conta dos lances de destaque, a torcida do Alvinegro já relembrou o ídolo Dodô ao dizer que o atual camisa 10 é o novo artilheiro dos gols bonitos e criou o apelido de “Camito”. Em entrevista ao site da CBF, o atleta comentou o momento e agradeceu o carinho dos torcedores.

– Encaro com muita naturalidade esse carinho que o torcedor do Botafogo tem demonstrado por mim. O que é muito legal, fico muito feliz, porque sempre foi um objetivo vestir essa camisa do Botafogo. Desde quando ainda era moleque, quando deixei o Rio para começar a minha trajetória. E mais do que o reconhecimento pelo gol de bicicleta que fiz é o reconhecimento pelo trabalho. Graças a Deus, tenho conseguido ajudar. Quanto ao Camito, foi um apelido que pegou nas redes sociais. Essa criatividade que vem da internet é incrível – destacou.

No lance final da partida com o Santos, na última quarta-feira (14), o goleiro Sidão foi para a área na cobrança de escanteio para ajudar o time na pressão em busca do empate e aplicou uma bicicleta. A bola não entrou, mas o lance foi comparado com o gol de Camilo. O meia aprovou a tentativa do companheiro e o exaltou.

– Foi linda, né? Imagina se ela entra! Ainda mais no último lance do jogo. É claro que está aprovada. Ele é um goleiro de muita técnica. Não seria uma surpresa para nós. Chamou a atenção de todos porque é um lance raro, de um goleiro que está lá no ataque tentando fazer um gol. Mas merecia ter entrado, também, porque jogamos bem. Tanto que até a torcida reconheceu e aplaudiu o time após o jogo – acrescentou.

Pela crescente do Botafogo, atualmente fala-se até que o time tem condições de alcançar o G-4 do Campeonato Brasileiro. Camilo destaca o que acredita que tenha viabilizado essa situação, bem diferente da que encontrou quando chegou ao clube de General Severiano.

– Nosso elenco é muito bom. O trabalho já vinha sendo bem feito com o Ricardo e, agora, o Jair conseguiu dar a sua cara ao time, que vem correspondendo ainda mais. É tudo uma questão de encaixe. Eu não conseguiria mostrar o meu futebol se não fosse a ajuda e o desempenho de cada um dos meus companheiros. Pensamos jogo a jogo. Não adianta focar lá na frente, num objetivo maior, se não conquistarmos cada etapa. E é assim que temos pensado e assimilado tudo o que o treinador nos pede no dia a dia – finalizou.

Pela bola que vem jogando e os gols que já marcou, será que teremos mais golaços de Camilo? Nos resta acompanhar o Botafogo na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O Glorioso volta a campo pela primeira competição, conhecida pela emoção do mata-mata, na quarta-feira (21), diante do Cruzeiro, no Mineirão. Já pelo Brasileirão, o time atua novamente no sábado (24), contra o América-MG, no Independência.

Fonte: Site da CBF