A campanha pífia que culminou na eliminação precoce do Botafogo no Carioca virou notícia no Equador. Na véspera do confronto com o Independiente del Valle, válido pela terceira rodada da Libertadores e marcado para esta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), em Sangolquí, região metropolitana de Quito, o site do jornal local “Metro Hoy” repercutiu o mal desempenho alvinegro no Estadual e o colocou como alento para o time da casa, atual lanterna do grupo 2, que precisa da vitória para seguir vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final.

A publicação reconhece os méritos do Glorioso em ser o atual líder da chave, com quatro pontos, mas ressalta que a derrota, com time reserva, no último domingo, para o Flamengo, acabou de vez com qualquer possibilidade de título no Rio de Janeiro. Em contrapartida ao fracasso botafoguense no Carioca, o “Metro Hoy” abastece os donos da casa de otimismo ao relembrar a segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Equatoriano, com apenas um ponto a menos que o líder Emelec.

O Botafogo embarcou para o Equador na última segunda-feira e permaneceu em Guayaquil, ao nível do mar, para realizar o último treino antes de partir para Sangolquí, a 2.500 metros de altitude, onde chegará momentos antes do jogo. Esta estratégia já havia sido utilizada para o confronto com o Deportivo Quito, pela primeira fase eliminatória da Libertadores.

Fonte: Extra Online