Visando conquistar o acesso para a série A de 2017, o Duque de Caxias anunciou a contratação de mais dois jogadores: o zagueiro Alex Lopes, que passou pela equipe em 2011, e o experiente lateral-direito Márcio Gabriel. Os jogadores foram anunciados neste sábado (02) e já iniciaram os treinamentos sob o comando do técnico Mário Junior.

Alex Lopes retorna ao Gigante Tricolor da Baixada para disputar uma vaga na zaga do técnico Mário Junior. O zagueiro, de 26 anos, passou pelo Duque de Caxias na temporada de 2011 e fez parte do elenco campeão carioca em 2010 pelo Botafogo. Depois disso, passou pelo Bangu e na última temporada estava no Estanciano (SE).

Quem também chega para reforçar o setor defensivo é o lateral-direito Márcio Gabriel. O jogador, de 33 anos, chega para brigar pela vaga de titular com sua vasta experiência no futebol. Campeão estadual pelo Ipatinga (MG), em 2007 e também com o Atlético (GO), em 2010, o lateral busca o mesmo sucesso que teve em outras grandes equipes do futebol brasileiro. Antes de acertar com o Duque, o atleta estava no Ipatinga (MG) e também passou por Coritiba (PR) e Fortaleza (CE).

Os reforços chegam na véspera de uma partida importante do Duque de Caxias na Série B do Campeonato Carioca. Neste domingo (03), o Gigante Tricolor da Baixada encara o Artsul, no Marrentão, às 16h.

Ficha Técnica
Nome: Alex Pereira Lopes
Posição: Zagueiro
Nascimento: 16/05/1989
Naturalidade: Nova Iguaçu (RJ)
Altura: 1,76m
Peso: 74kg
Ficha Técnica

Nome: Márcio Gabriel da Silva
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 18/08/1982
Naturalidade: Canavieiras (BA)
Altura: 1,69m
Peso: 63kg

Fonte: Site da Rádio Tupi