Campeão da Série B do Brasileiro com o Botafogo no ano passado, o meia Lulinha parecia ter retomado uma trajetória crescente na sua carreira. Mas o jogador de 25 anos não teve seu contrato renovado e agora vai recomeçar no Mogi Mirim, clube ao qual chegou na tarde desta quarta-feira. Trocou o campeão pelo lanterna da última edição da Série B.

Revelado pelo Corinthians como promessa de ser um dos melhores do mundo, Lulinha nunca se firmou entre os profissionais no Parque São Jorge. Depois, passou por Estoril e Olhanense, em Portugal, além de Bahia, Ceará e Criciúma entre 2011 e 2014.

No ano passado, fez um bom Paulistão pelo Red Bull Brasil, chamando a atenção do Botafogo. Em General Severiano, foi reserva durante quase toda a campanha na Série B, atuando como titular em apenas sete partidas.

De acordo com o Mogi Mirim, o jogador foi uma indicação do treinador Toninho Cecílio e a diretoria “não mediu esforços para viabilizar a contratação” de Lulinha. “Gostei da estrutura do clube e tenho certeza que poderia ajudar muito o time a conquistar seus objetivos dentro do Paulistão”, comentou ele ao site do Mogi Mirim.

Para tentar se manter de pé depois da saída de Rivaldo da gestão do clube, o Mogi fechou com alguns jogadores conhecidos para o Paulistão. O elenco conta com o lateral-esquerdo Bruno Teles (ex-Vasco), os zagueiros Leandro Amaro (ex-Palmeiras, estava no ABC) e Gabriel Dias (cedido pelo Palmeiras), o volante Jean Deretti (ex-Grêmio) e o meia Bruninho (também emprestado pelo Palmeiras). Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte: Notícias ao Minuto