Campeão nos 2, Gottardo elogia ofensividade de Bota e Raposa

Compartilhe:

Cruzeiro e Botafogo fazem na quarta-feira, no Mineirão, pela 22ª rodada, um jogo visto por muitos como uma verdadeira “final” de Campeonato Brasileiro, já que a Raposa lidera a competição seguida de perto pelo Alvinegro carioca, segundo colocado. Para o ex-zagueiro Wilson Gottardo, campeão pelos dois clubes, o confronto tem valor maior não só pelos pontos em jogo, mas pela questão emocional em torno dele.

– Não vale apenas seis pontos, tem o valor emocional de uma derrota, isso vai ser um peso para qualquer das equipes – afirmou Gottardo, campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, quando eliminou o Cruzeiro na semifinal, e dois anos depois campeão da Libertadores no time mineiro.

O ex-jogador também elogiou a disposição dos dois times em busca sempre da vitória, dentro ou longe de casa.

– O Botafogo hoje, em qualquer estado que for jogar, contra qualquer adversário, entra buscando a vitória, e isso também é uma particularidade que existe no Cruzeiro. O bonito é ver essas equipes entrarem assim, com esse perfil, e buscar a vitória. Não é desrespeitar o adversário, de maneira alguma, é só ter confiança. O que dá a beleza e o glamour a esse clássico é exatamente isso, a confiança na vitória sem desrespeitar o seu oponente.

Gabriel e Everton Ribeiro, Botafogo x Cruzeiro (Foto: Luciano Belford/Agência Estado)No primeiro turno, o Botafogo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 em Volta Redonda (Luciano Belford/Agência Estado)

O Cruzeiro lidera o Brasileiro com 46 pontos, quatro a mais que o Botafogo. O Grêmio, no terceiro lugar, está um pouco mais distante, e tem 37 pontos. O G4 é fechado pelo Atlético-PR, com 35 pontos. Gottardo acredita que, apesar da boa fase, os dois times ainda podem render mais.

– As duas equipes estão jogando muito bem, convictas daquilo que podem fazer. Elas estão em estágios um pouco diferentes, o Cruzeiro é uma equipe formada praticamente neste ano, e o Botafogo já vem com um método de trabalho e modelo de jogo um pouco mais antigo formado pelo Oswaldo (de Oliveira, técnico). Ainda podem melhorar seus rendimentos, o Cruzeiro um pouco mais por ser uma equipe jovem pela formação.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em partida em Volta Redonda, o Botafogo venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Lodeiro, que volta ao time após cumprir suspensão, marcou os dois gols alvinegros naquela ocasião, enquanto o time celeste descontou com Anselmo Ramon. O jogo de quarta,no Mineirão, começa às 21h50.



Fonte: SporTV.com
Comentários