Campeões estaduais, Botafogo e CRB-AL jogam por vaga

Compartilhe:

A Copa do Brasil coloca frente a frente dois clubes que celebraram recentemente a conquista de tíitulos estaduais. O Botafogo superou o Fluminense no Rio e está há 16 dias sem entrar em campo. Já o CRB-AL atuou no último fim de semana , quando conseguiu conquistar o Alagoano sobre o CSA-AL. Agora, os dois vencedores se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Volta Redonda, no jogo de volta da segunda fase da competição nacional.

No jogo de ida, houve empate em 0 a 0 no Rei Pelé, em Maceió. Com isso, os times entram em campo em igualdade de condições. O Botafogo precisa vencer para se classificar e a repetição do resultado leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Uma vitória ou um empate com gols leva o CRB-AL para a terceira fase.

Para esse jogo, o Botafogo fez uma longa preparação, já que conseguiu evitar os dois jogos decisivos do Campeonato Carioca. No entanto, terá uma defesa diferente, com Antônio Carlos e Lima nos lugares de Dória, convocado para a seleção brasileira sub-20, e Julio Cesar, machucado.

No CRB-AL, o zagueiro Audálio, que cumpriu suspensão, fará sua estreia na Copa do Brasil e deve atuar no meio na vaga de Everton Luiz. Gladstone então formará a zaga com Marcus Vinícius. O técnico Ademir Fonseca já adiantou que não vai fazer mudanças na base campeã estadual e, com isso, a tendência é de que Carlão e Schwenck atuem no ataque, apesar de o experiente Denílson estar à disposição.

Vinicius Furlan (SP) apita o jogo, auxiliado por Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP). O SporTV exibe o jogo, que será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real.
header as escalações 2

Botafogo: com a estrutura tática mantida, o time entra em campo com apenas duas mudanças em relação ao que conquistou o título carioca: Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Lima; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques.

CRB: o técnico do CRB deve escalar o time no esquema 4-4-2, com: Tiago; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Gladstone e João Victor; Audálio, Johnnattan, Jairo e Walter Minhoca; Carlão e Schwenck.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Botafogo: o zagueiro Dória, convocado para a seleção brasileira sub-20, e o lateral-esquerdo Julio Cesar, com uma lesão na panturrilha da perna direita, estão fora. Além deles, Oswaldo não pode contar com Cidinho, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

CRB: o técnico Ademir Fonseca não conta com o atacante Pikachu e o volante Everton Luiz, suspensos, além do goleiro Galatto, que sofreu uma lesão muscular no clássico contra o CSA..

header fique de olho 2 Botafogo: embalado pelo bom momento e com o gol do título carioca, Rafael Marques vem sendo um jogador determinante para o sucesso do time com três gols nos últimos três jogos que disputou.

CRB: o meio-campista Johnnattan é o jogador mais regular do time do CRB. Volante moderno, ele marca, se posiciona bem e sabe sair para o jogo com desenvoltura. A bola sempre passa por seus pés quando o Galo faz a transição do meio-campo para o ataque.

header o que eles disseram Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: “A coisa vem evoluindo e o Botafogo procurou se alinhar, melhorando, fazendo experiências para reforçar o elenco e a tendência é de que com a continuidade a equipe se aproxime dos trilhos”.

Ademir Fonseca, técnico do CRB: Fomos campeões no sábado, mas não tem moleza no futebol. Temos um grande desafio contra o Botafogo e vamos trabalhar para passar de fase. Conheço bem nosso adversário, sei das suas qualidades, mas vamos lutar muito para mostrar nosso valor no Rio. Será um jogo de campeões”.
header números e curiosidades

* O Botafogo não tem feito boas participações na Copa do Brasil nos últimos anos. Apesar de ter chegado às semifinais de 2007 e 2008, a equipe foi eliminada na 2ª fase em 2004 (Gama), 2005 (Paulista), 2006 (Ipatinga), 2009 (Americano) e 2010 (Santa Cruz), e caiu nas oitavas de final de 2011 (Avaí) e 2012 (Vitória).

* Em sua última participação na Copa do Brasil, na edição de 2006, o CRB foi eliminado na segunda fase: 1 x 0 e 3 x 0 São José do Amapá/1ª fase; 0 x 2 Cruzeiro/2ª fase.

* Esta é a terceira vez que o CRB enfrenta adversários cariocas na história da Copa do Brasil. Nos dois confrontos anteriores, ambos válidos pela primeira fase da competição, o CBR foi eliminado nas duas oportunidades. Em 1996, o CRB foi eliminado pelo Fluminense, sem necessidade de partida de volta (1 x 4). Já em 2004, o CRB empatou em casa em 4 x 4 com o Flamengo na primeira partida e foi derrotado no jogo de volta em Edson Passos por 3 x 1.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários