Basta um leve toque para que, enfileirados, Salgueiro, Lizio, Gervasio e Neilton sejam derrubados no frágil dominó alvinegro. E, neste domingo, contra o São Paulo, na estreia do Campeonato Brasileiro, em Volta Redonda, o técnico Ricardo Gomes dá início à difícil missão de recolocar em jogo essas peças que pouco valor tiveram neste ano.
O desafio do treinador em fazer com que esses jogadores, que convivem com a desconfiança da torcida, passem a render torna-se urgente porque o Brasileiro exigirá maior rotação do elenco. Outro complicador é que a competição poucas vezes dará a Ricardo o luxo de ter uma semana livre para trabalhá-los.
Os estrangeiros que chegaram neste ano puxam a fila daqueles que não decolaram. Apesar de titular, o meia uruguaio Salgueiro oscila e não marcou um gol sequer. O boliviano Lizio e o argentino Gervasio, atualmente reservas, terão de correr atrás do espaço perdido no Estadual. Na quinta-feira, mesmo sem vários titulares contra o Juazeirense, pela Copa do Brasil, Ricardo Gomes preferiu deixá-los fora até mesmo do banco. Sem espaço dentro das quatro linhas, viraram modelos no desfile de lançamento dos novos uniformes.
O momento ruim de Neilton surpreende por se tratar de um jogador com potencial, já comprovado, para estar na equipe titular. A boa atuação no primeiro tempo contra o Juazeirense pode ter sido a demonstração de que o atacante ainda é capaz de reencontrar o bom futebol.
E na tentativa de aumentar o apoio da torcida ao time no Raulino de Oliveira, o Botafogo anunciou que mulheres e crianças que forem ao estádio vestindo a camisa alvinegra não pagarão por seus ingressos.
Comentários

Ex-Botafogo, Dória culpa dirigentes por rebaixamento: ‘Só querem vender jogadores’

CBF divulga potes para o sorteio da Copa do Brasil desta terça; conheça possíveis adversários do Botafogo

Botafogo tem interesse em atacante André Luis, do Corinthians; negociação é difícil

Botafogo ganha uma posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF

Ronald é apresentado oficialmente pelo Botafogo: ‘Espero marcar minha história aqui’

Por dívida de mais de R$ 5 milhões com Rodrigo Beckham, Justiça determina penhora nas receitas do Botafogo

Diego Cavalieri é dúvida para estreia do Botafogo no Campeonato Carioca
