Os Estaduais estão parando pelo país, como o Campeonato Paulista e o Campeonato Mineiro, e o próximo deve ser o Campeonato Carioca. O Estadual do Rio de Janeiro deve ser interrompido por dez dias devido ao avanço do coronavírus. A informação é de Gilmar Ferreira, colunista do “Extra”.
O governador em exercício, Cláudio Castro, discutirá medidas restritivas de combate à Covid-19 com empresários do setor produtivo. Uma das ações estudadas é o fechamento dos estádios de futebol por dez dias.
Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, assim como a Ferj, ainda não deram declarações sobre o assunto. A princípio, a rodada do fim de semana está mantida.
… e o fechamento dos estádios para jogos de futebol nos próximos dez dias é um dos pontos a serem tratados. Estarão presentes na reunião com Cláudio Castro representantes de setores do comércio, associações de bares e restaurantes, hotéis, supermercados e shoppings.👉🏻
— Gilmar Ferreira (@gilmarferreira) March 20, 2021
Além do governador, devem participar os secretários Nicola Miccione (Casa Civil), André Lazaroni (secretaria de Governo) e Leandro Monteiro (Defesa Civil). Já foram interrompidos estaduais de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Ceará, Espírito Santo, Goiás e Tocantins.👊
— Gilmar Ferreira (@gilmarferreira) March 20, 2021