Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca muda de fórmula e terá turno único e menos datas em 2021

15 comentários

Compartilhe

Campeonato Carioca 2021 na Ferj
Divulgação/Ferj

Após arbitral realizado nesta segunda-feira, os clubes e a Federação do Rio de Janeiro definiram mudanças para o Campeonato Carioca de 2021. A competição terá menos datas e um formato diferente, em turno único.

Os 12 participantes da fase principal se enfrentarão em 11 rodadas, e os quatro primeiros avançam para as semifinais, que serão realizadas em ida e volta. As finais também serão em dois jogos.

Com isso, serão apenas 15 datas, duas a menos do que em 2020 e uma a menos do que a CBF disponibilizou para os Estaduais de 2021. A informação é do jornal Extra e do site “GE”.

A Taça Guanabara será entregue ao time que terminar a fase classificatória na primeira colocação, enquanto a Taça Rio será disputada num mata-mata envolvendo as equipes que ficaram entre a 5ª e a 8ª colocações.

O Estadual também terá uma fase preliminar, com Cabofriense, Friburguense, Americano, America e os dois classificados no B1, no fim deste ano, o campeão Nova Iguaçu e o vice Sampaio Correa, de 16 de janeiro a 25 de fevereiro. Só o primeiro colocado avança à fase principal.

Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Portuguesa, Bangu, Boavista, Macaé, Madureira, Resende e Volta Redonda são as equipes já garantidas na etapa principal da competição.

Fonte: Redação FogãoNET, GE e Extra Online

Comentários