Candidato à presidência do Botafogo, o empresário Durcesio Mello mostrou-se a favor do processo de transformação do clube em S.A. A mudança está em fase final de implementação. Para ele, o modelo amador não cabe mais no atual momento.
– Sempre fui a favor da S.A. e agora ela é realidade. A transição está sendo feita com cuidado há mais de um ano. Não há fórmula mágica para resolver os problemas do Botafogo. Acredito que o modelo amador levou o Botafogo ao ponto que se encontra hoje. Precisamos modernizar a gestão, com profissionalismo, ética e transparência – afirmou Durcesio ao Globoesporte.com.
O candidato, que conta com o apoio do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, admite que a mudança implicará em maiores dificuldades para a parte social do Botafogo, mas garante que sua administração, caso eleito, será baseada num novo modelo de gestão.
– Com a entrada da S/A e o fim de recursos que o futebol tem, preocupa-me bastante a grave situação da parte social do clube. O meu grupo irá trazer modernidade e governança ao Botafogo – completou Durcesio.