Se aproximando da metade do período de votação, os candidatos a presidente do Botafogo para o triênio 2015/16/17 dizem estar confiantes na vitória. Iniciado às 9h, o pleito segue até às 21h no salão nobre de General Severiano. De acordo com os postulantes ao cargo, cerca de 500 sócios-proprietários votaram até o início da tarde e a expectativa é que 1.300 votem até à noite. O presidente Maurício Assumpção ainda não votou.

Para Marcelo Guimarães, da Chapa Cinza, a votação segue para uma decisão muito equilibrada e que o diferencial será convencer os poucos sócios que ainda estão indecisos.

– Muitas pessoas já decidiram os seus votos. Por isso, é tão importante trabalhar em cima dos poucos indecisos. Acho que estamos fazendo um movimento intenso nesse sentido – disse Guimarães.

Vinícius Assumpção, da Chapa Alvinegra, aposta na conversa com os sócios.

– Ouvi alguns comentários que nossa chapa está na frente. Tenho conversado com os sócios, que estão apoiando as nossas ideias, que aponta uma nova forma de gestão para o clube – comentou Assumpção.

Carlos Eduardo Pereira está confiante que o resultado será positivo para a Chapa Ouro.

– Os sócios estão reconhecendo o trabalho de oposição que fizemos nos últimos três anos, desde quando fui candidato em 2011 – contou Carlos.

Já Thiago Cesario Alvim, da Chapa Azul, também mostra confiança:

– A expectativa segue até o fim do dia. Acreditamos na vitória. Quero assumir a presidência e começar a trabalhar logo para ajudar o Botafogo.

Ídolos e políticos do clube na votação

Pela manhã, várias personalidades alvinegras estiveram em General Severiano. Entre elas, os ex-presidentes Carlos Augusto Montenegro e Bebeto de Freitas e os ídolos Carlos Alberto Torres, Amarildo e Jairzinho.

Bebeto aproveitou para criticar a forma de gestão do Botafogo.

-Nos últimos 50 anos, o Botafogo teve seis ‘falimentos’. É um clube fechado, ninguém sabe o que acontece lá dentro. Enquanto isso acontecer, o Botafogo vai sofrer, vai diminuir – disse Bebeto, que votou a Chapa Azul.

Fonte: Extra Online