Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Capitão do Botafogo por um dia, Gabriel convoca torcida para duelo com o Sport

0 comentários

Compartilhe

Na última quinta-feira, Gabriel foi o capitão do Botafogo na derrota de 5 a 0 sofrida para o Santos, pela Copa do Brasil. Como Jefferson não entrou em campo, o técnico Vagner Mancini optou por entregar a braçadeira ao volante, cria do clube. O jogador de apenas 22 anos agradeceu ao treinador pela confiança, mesmo na goleada que culminou na eliminação alvinegra.

“Sou novo, mas já passei por muitas coisas aqui no Botafogo. Títulos, boas fases, Libertadores, eliminações, momentos conturbados… Fico feliz pela confiança depositada em mim para usar a braçadeira de capitão, que pertence a um ídolo como o Jefferson. Sei que os atletas que estão subindo agora me veem como um espelho, como era com o Dória, Vitinho, Jadson… Queria ter saído de campo com uma vitória, mas foi uma honra ter sido capitão do Botafogo. Agradeço ao treinador e os companheiros pela confiança”, comentou o atleta em coletiva de imprensa.

Gabriel preferiu não comentar sobre os problemas fora de campo. Quanto ao momento ruim da equipe no gramado, ele disse que, para o Botafogo deixar a zona de rebaixamento, vai precisar do apoio da torcida.

“Temos a opção de ficar discutindo nossa derrota e nossos problemas, mas o grupo prefere falar de futebol e o Sport não sai de nossa cabeça. Esses três pontos são fundamentais. A mobilização da torcida é essencial para nos ajudar. O estádio em Volta Redonda precisa ficar abarrotado. Sei que os resultados em 2014 são decepcionantes, mas pedimos este apoio novamente. Com a torcida somos mãos fortes. Sem a torcida fica tudo mais difícil. Vamos sair desta situação juntos”, finalizou.

O Botafogo enfrenta o Sport neste domingo, às 18h30, no Raulino de Oliveira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso está na 19ª colocação, com 29 pontos, enquanto o Leão está no 11º lugar, com 36 pontos.

Comentários