Mais um jogador oriundo das categorias de base do Botafogo vai integrar o time principal do Alvinegro. Caio Alexandre, atual capitão da equipe sub-20 e um dos destaques da base do clube, vai passar a integrar os treinamentos da equipe profissional, comandada por Eduardo Barroca, na segunda parte da atual temporada.

O meio-campista começou, inclusive, a treinar com os profissionais na última segunda-feira, mas ainda vai alternar com os compromissos do sub-20 na semana. Caio Alexandre foi relacionado na derrota para o Fluminense, nesta quarta-feira, pela Taça Rio, e pode integrar o elenco que vai viajar ao Paraná, para a partida contra o Athletico, na Arena da Baixada, no próximo sábado.

Após esses compromissos, é esperado que Caio Alexandre fique totalmente focado nas atividades do time profissional. Com aval de Eduardo Barroca, o atleta de 20 anos há havia participado de treinos da equipe principal em outras ocasiões da temporada, mas de forma esporádica. Agora, será “figurinha repetida” nos treinamentos da equipe que disputa Brasileirão e Sul-Americana.Caio Alexandre é um volante que pode atuar em qualquer posição do setor. Já conhecido por parte dos torcedores, o atleta possui qualidade nos passes, principalmente nas bolas longas. Com Marcos Soares, atual treinador do time sub-20, ele vem sendo utilizado como primeiro homem de meio-campo, responsável por criar oportunidades desde o campo de defesa.

Eduardo Barroca, inclusive, havia pedido a contratação de Caio Alexandre quando comandava a equipe sub-20 do Corinthians, no início do ano. Portanto, é um atleta do gosto do treinador.

Fonte: Terra