Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Capitão na primeira Série B aconselha Botafogo a ficar com Marcelo Benevenuto: ‘É rápido e não tem medo’

60 comentários

Compartilhe

Marcelo Benevenuto - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Capitão do Botafogo na primeira vez em que o clube disputou a Série B, em 2003, o ex-zagueiro Sandro afirmou ser contra a saída de Marcelo Benevenuto, que tem sido muito contestado pela torcida. Segundo ele, o Botafogo não pode abrir mão das características de Marcelo visando a disputa da Segunda Divisão.

Jamais abriria mão do Marcelo, principalmente para a Série B. É um jogador rápido e não tem medo de dividida. Na Série B tem muito jogador truculento, Marcelo vai para o choque, vai ser muito importante, assim como contra os velozes, que fazem fumaça. Ele não desaprendeu a jogar, era um dos melhores. Eu recuperaria ele – afirmou Sandro ao canal “Bastidores da Arquibancada”.

Sandro, no entanto, chamou a atenção para os problemas extracampo de Marcelo Benevenuto e pediu a contratação de um ex-jogador que tenha atuado no sistema defensivo para ajudar na recuperação do zagueiro.

– Já conversei com ele para focar na profissão, porque passa fácil e depois não entra mais dinheiro. Só vai ganhar dinheiro se for profissional. Aquele vídeo que ele botou no Instagram, se sou dirigente do clube, já abatia. Ele escuta. Mas as influências do dia a dia prejudicam a carreira dele. É um jogador de força, não de técnica, tem que estar preparado para não ficar no caminho – disse Sandro, completando:

– Por se tratar de Campeonato Carioca, deixa ele jogar. Tem que chamar ele no canto. Cadê o ex-jogador na comissão, um Mauro Galvão, Gonçalves ou Gottardo? Tem o Lucio Flavio, mas falta um zagueiro. Para falar para ele fazer o simples. Quando erra em um jogo, não pode errar no outro, tem que passar uns cinco jogos sem errar. Era assim que eu pensava.

Marcelo Benevenuto tem contrato com o Botafogo até 2023, mas o clube tenta uma negociação. O staff do zagueiro tem oferecido o jogador a diversas equipes, e Athletico-PR e Grêmio teriam mostrado interesse.

Veja a entrevista com Sandro no canal ‘Bastidores da Arquibancada’:

Fonte: Redação FogãoNET e Bastidores da Arquibancada

Comentários