Mesmo sem vencer há três partidas, o Botafogo continua na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra soma 30 pontos, dois a mais que Vitória, Bahia, América-MG e Náutico. Após perder jogadores e trocar de treinador, a comissão técnica tenta colocar o time no caminho das vitórias. O lateral-esquerdo Carleto lamenta a irregularidade da equipe e procura ajudar os mais jovens

 

“A gente têm que saber que é difícil. A gente vinha em um momento muito bom, com a equipe apresentando um padrão de jogo muito bem definido. Nós perdemos alguns jogadores importantes como o Pimpão, o Bill, o Gilberto, e nesse jogo não tivemos o Luis, muita gente nova chegando … treinador novo, nós tentamos entender o mais rápido possível o que o Ricardo passou para gente, mas é difícil.”

 

Thiago Carleto pede um voto de confiança ao torcedor alvinegro, que vaiou o time no último sábado, no empate de 0 x 0 com o Luverdense.

 

“Eu acho que isso que está acontecendo não é normal pelo que a gente vinha fazendo, mas pelo momento do Botafogo, as modificações que teve, é normal. A gente entende a cobrança da torcida, tem que ter mesmo, mas a gente pede que eles entendam porque a maioria desses jogadores são jovens. É um momento de transição, os jogadores mais velhos estão assumindo a responsabilidade para deixar os mais novos jogarem.”

 

O técnico Ricardo Gomes vai ter a semana para preparar o time. Sua maior preocupação é com o setor de criação e a busca de mais objetividade no ataque. O treinador não pensa em promover grandes mudanças na equipe, mas admite que pode trocar alguns nomes para o jogo de sábado contra o Santa Cruz, em Recife.

Fonte: Site da Rádio Globo