Ciente das dificuldades que o Botafogo enfrentará no próximo domingo frente ao Fluminense, no Maracanã, o lateral-esquerdo Thiago Carleto alertou que um simples detalhe pode decidir o clássico. Para o camisa 6, a partida já “começou” para o Botafogo.

— Temos de estar ligados o tempo todo. É mais um clássico em que um detalhe pode decidir. O clássico pode até ser domingo, mas para todos nós do Botafogo já começou — alertou o lateral.

Sobre as mudanças na equipe, Carleto vê as alterações com naturalidade. Segundo o lateral, todos os jogadores entendem os motivos para as escolhas do técnico René Simões. Durante o treino desta quarta-feira, René promovou as entradas de Gegê no meio, no lugar de Diego Jardel, e Diego Giaretta substituindo o suspenso Roger Carvalho.

— As mudanças são normais em um time de futebol. Contra o Flamengo, Gegê entrou muito bem. Não quer dizer que Diego ficará chateado com isso. Todos nós sabemos o momento de cada um e entendemos as escolhas do professor René. Não existe qualquer problema quanto a isso — comentou o lateral.

Jogador do Tricolor durante a Libertadores de 2012, Carleto elogiou os jovens que estão se destacando pelo adversário de domingo.

— Temos que tomar cuidado com a garotada. O Fluminense ainda tem a volta de alguns jogadores. Temos de estar ligados — avisou.

Fonte: Extra Online