Após uma sequência ruim, de três derrotas seguidas – a última delas para o Corinthians, no último domingo -, o Botafogo tenta levantar a cabeça para enfrentar o Nacional, do Uruguai, na próxima quinta-feira. O experiente zagueiro Carli acredita que o Alvinegro tem capacidade para tal:

– Acho que a gente tem um time muito experiente que sempre tenta manter o equilíbrio. Perdemos os últimos três jogos, mas um foi do Atlético-MG lá. Depois, contra o Corinthians, não conseguimos vencer mas chegamos perto. Agora, temos um jogo muito importante pela Libertadores.

Um fator importante para que as vitórias voltem é o retorno, também, da forma que o time tinha de jogar na competição sul-americana.

– Inconscientemente, o jogador joga de outra maneira na Libertadores. Todo jogo é importante, mas Libertadores tem algo especial e o jogador se liga de uma forma diferente.

O argentino pediu atenção para o adversário, especialmente no primeiro jogo:

– Teremos que ficar muito ligados, não relaxar nunca. Eles vão ter a torcida deles, com arquibancada muito perto, bem coisa de Libertadores. É um time com muita raça, mas nós temos jogadores muito experientes que estão preparados para isso.

Carli também falou sobre a importância desse primeiro jogo, que, segundo ele, não deve ser menosprezado, ainda que a decisão seja no Rio.

– Fazer um gol lá nos dá muita vantagem, como visitante é ótimo. Mas sabemos que se não sofrermos gol também traremos um bom jogo para o Rio.

Fonte: Extra Online