Em entrevista recente, Carli exaltou torcida do Botafogo e opinou: ‘Diminuição de folha torna time mais fraco’

Em entrevista recente, Carli exaltou torcida do Botafogo e opinou: ‘Diminuição de folha torna time mais fraco’
Reprodução/Canal do Ricardo Rocha

Com saída anunciada pelo Botafogo nesta quinta-feira, Joel Carli deu uma de suas últimas entrevistas como jogador do clube em fevereiro, ao canal do ex-zagueiro Ricardo Rocha.

Bolsas, mochilas e carteiras para torcedores do Botafogo na loja do FogãoNET/Estilo Piti

Com temas atuais, Carli falou com carinho da torcida do Botafogo e opinou sobre as finanças e o projeto de clube-empresa. Segundo o argentino, diminuir a folha salarial, um dos motivos hoje alegados para sua saída, pode significar enfraquecimento do time.

– (A parte financeira) Tem prejudicado muito. Carlos Eduardo (Pereira, vice-presidente) e Nelson (Mufarrej, presidente) são gente muito boa, sérios, tentam o melhor para o Botafogo. Mas dívidas muito grandes anteriores atrapalham o dia a dia, o presente do clube. A conta não fecha. Futebol de hoje exige muitos gastos. Muito se fala em diminuição de folha, mas se faz isso, fica mais fraco na hora de competir e paga consequência em campo – afirmou Carli ao canal do Ricardo Rocha.

https://www.fogaonet.com/galeria/galeria-fotos-joel-carli-botafogo/

Confira outros trechos da entrevista:

Adaptação ao Brasil e identificação com a torcida

– Sempre falei que o que rendi dentro de campo de futebol foi por causa da minha adaptação, que foi muito rápida. Sou muito agradecido ao Botafogo e aos brasileiros. A rivalidade é apenas dentro de campo, fora recebi carinho muito legal do torcedor.

Chegada ao Botafogo

– O primeiro que marca ao chegar ao Botafogo é essa história bonita, você já entra com essa pressão de fazer bom trabalho por ser um clube muito grande. Senti responsabilidade para o bem.

Botafogo de 2020

– Esse Botafogo dá para sonhar, está trabalhando muito forte desde a pré-temporada, com muito foco. Esse grupo tem muita fome de conseguir um título, porque nossa torcida merece. Fiquei apaixonado pelo clube pelo apoio da torcida, em momentos muito difíceis deu resposta.

Botafogo S/A como solução

– Não só aqui no Brasil, no Botafogo, está acontecendo (atraso salarial) na maioria dos clubes sul-americanos. Tem que melhorar. Clube-empresa pode ajudar muito. Tem que acontecer para dar dar salto de tranquilidade para trabalhar. São muitas coisas necessárias hoje.

Reforço de Honda

– Há expectativa da torcida e de nós companheiros. A carreira dele mostra que pode ajudar em campo. Ele já se expressou que vem com muita fome de ajudar o Botafogo. Que assim seja.

Confira o vídeo da entrevista de Carli ao canal do Ricardo Rocha:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Ricardo Rocha

Comentários