Após o vice-campeonato carioca, o Botafogo passa a se preocupar com o assédio do mercado. O primeiro foi sobre o técnico Ricardo Gomes, que teve proposta do Cruzeiro, mas optou por permanecer em General Severiano. Outro nome que preocupa a diretoria é o do zagueiro Joel Carli. Apesar de ainda não ter recebido propostas para deixar a equipe, o clube resolveu se antecipar aos possíveis interessados. E o desejo do defensor é continuar no plantel. O próprio jogador confirmou a negociação, no evento de lançamento do uniforme do Alvinegro.

“Gostei muito do fato de que o Botafogo me procurou para renovar. Estou muito feliz no Botafogo. Espero que possamos chegar a um acordo. Quero ficar por muito tempo aqui. Ainda não chegamos a um acordo, mas vamos chegar de alguma maneira”.

A diretoria do Botafogo já procurou o empresário do argentino para que o vínculo do jogador com o clube seja renovado até 2018. No novo contrato, o zagueiro receberia também um aumento salarial. O atual acerto de Joel Carli com o Alvinegro vai até o final de 2017.

Joel Carli desembarcou em General Severiano no início da temporada e logo se tornou titular da equipe comandada pelo técnico Ricardo Gomes. Recentemente, especulou-se que o zagueiro teria despertado o interesse do Flamengo, que já teria feito uma proposta pelo jogador. O argentino, de 29 anos, já disputou 13 partidas com a camisa alvinegra e marcou dois gols. A multa rescisória do defensor é de R$ 8 milhões para transferências nacionais e de 2 milhões de Euros para internacionais.

Fonte: Esporte Interativo