O Botafogo inicia 2018 sem quatro jogadores muito acionados na última temporada: os titulares Victor Luis, Roger e Bruno Silva, além de Guilherme, o reserva mais utilizado por Jair Ventura. Em contrapartida, o elenco ganhou os reforços de Luiz Fernando e Leandro Carvalho, e as promoções de Kanu, Helerson, Lucas Campos e Ezequiel. Mudanças que não se limitaram ao time, já que o comando técnico também sofreu a baixa de Jair Ventura e a entrada de Felipe Conceição.

Uma das lideranças remanescentes para esta temporada, Carli avaliou as mudanças de forma otimista. O zagueiro argentino, de 31 anos, lamentou as saídas de referências da equipe, mas aprovou a decisão da diretoria em efetivar Felipe Conceição como técnico e apostar nas pratas da casa.

“As perdas são importantes porque você perde jogadores de experiência, mas a garotada que está subindo está com muita vontade, muita fome de querer aprender e eles contam com jogadores de experiências para ganhar apoio e trabalhar com tranquilidade”, disse.

“O Felipe é um profissional que já vinha trabalhando com a gente. Assim como cada jogador que sobe da base, ele também merecia sua oportunidade. Vejo nele um futuro muito bom porque é um profissional que estava trabalhando com a gente. Ele merece essa oportunidade. Tenho certeza que vai aproveitar bem”, completou.

Com caras novas e com média de idade mais baixa em relação ao último ano, o Botafogo fez o segundo treino de 2018 nesta sexta-feira (05). Com a viagem para o Espírito Santo cancelada, o elenco realizará toda a pré-temporada no Rio de Janeiro. Durante o período, alguns atletas dormirão na sede de General Severiano. Em dias de treino integral, o grupo ficará concentrado em um hotel próximo ao estádio, o que ajudará ainda mais no relacionamento do time, segundo o zagueiro Carli.

“Isso fortalece, une o grupo, ajuda a conhecer mais os companheiros, e os que estão chegando têm um melhor recebimento e melhor apoio para se adaptarem logo. Para cada um que chegou, eu falei: aqui tem todo o apoio para o que precisam. Aqui todo mundo vai ser bem recebido”, encerrou.

Liberados após o treino desta sexta-feira (05), o Botafogo se reapresenta na manhã deste sábado (06), no Nilton Santos, onde dará prosseguimento aos trabalhos antes da estreia no Carioca, no dia 16, contra a Portuguesa.

Fonte: Esporte Interativo