O Botafogo foi a campo nesta segunda-feira (17) para seu primeiro treinamento aberto. visando o jogo da próxima quinta-feira (20) contra o Barcelona (EQU) pela Libertadores. O grupo de onze jogadores que já está em Guayaquil para a preparação para o jogo deu sequência a preparação do Glorioso.

De acordo com o Globoesporte.com, três jogadores não participaram das atividades em campo nesta segunda: Carli, Rodrigo Pimpão e Victor Luís. O trio, no entanto, não preocupa a comissão técnica botafoguense.

Victor Luís e Pimpão participaram das atividades físicas, mas não estiveram no treino com bola. Carli também não participou dos trabalhos, ficando sob os cuidados da preparação física para recuperar a forma após o longo tempo fora por lesão.

O treino foi dividido em trabalhos de aprimoramento físico e de finalização. Com o número reduzido de atletas, a comissão técnica do Botafogo não teve oportunidade de fazer um trabalho técnico para definir a escalação contra o Barcelona.

Na terça-feira (18), o Botafogo seguirá sua rotina de treinos para a partida desta quinta. Apenas na quarta (20) terá seu elenco completo, com a chegada do técnico Jair Ventura e do restante do grupo de atletas que disputou a final da Taça Rio com o Vasco.

Fonte: Torcedores.com