O treino do Botafogo contou com uma novidade e uma ausência. Nesta quinta-feira, em atividade realizada no campo anexo do Estádio Nilton Santos, Joel Carli treinou normalmente com o restante do elenco pela primeira vez na semana. Alex Santana, por sua vez, não apareceu no gramado, sem participar das atividades colocadas por Eduardo Barroca.

O meio-campista deixou o treino da última quarta-feira mais cedo, quando sentiu a musculatura do adutor da coxa direita em um treino de finalização. Alex Santana com a fisioterapia e a comissão médica do Botafogo, sem aparecer no campo anexo. Sua presença para a partida contra o Athletico Paranense, no próximo domingo, é questionável.

Joel Carli, por outro lado, se aproxima cada vez de um retorno contra a equipe paranaense, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino, poupado contra o Avaí, no último domingo, treinou sem limitações e não deve ser uma preocupação para o duelo. A dupla de zagueiros do Glorioso contra o atual campeão da Copa Sul-Americana deverá ser formada pelo gringo e por Marcelo Benevenuto, uma vez que Gabriel está suspenso.

Foi o primeiro treino da semana em que Eduardo Barroca treinou situações reais de jogo com o elenco completo. A atividade foi baseada em uma coletiva, com as equipes separadas em dois times. Na terça-feira, data da reapresentação, apenas os reservas foram ao gramado; na quarta-feira, o treino foi apenas focado em finalizações e toques curtos, sem um exercício de onze contra onze.

Fonte: Terra