Em noite inspirada de Neilton, o Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 1 e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, esse jogo, válido pela 17ª rodada e disputado no Estádio Luso-Brasileiro, não foi o único em que o camisa 7 do time carioca brilhou contra o adversário alviverde.

O atacante, autor de dois gols no confronto, também já foi protagonista contra o Verdão quando ainda estava na base do Santos, clube que o projetou para o futebol. Na Copa São Paulo de 2013, as equipes paulistas fizeram uma das semifinais da competição e, com três gols (incluindo um golaço), Neilton colocou o Peixe na decisão.

Relembre a grande atuação do Menino da Vila:

Botafogo 3 x 1 Palmeiras

O Verdão começou a rodada na liderança, mas a viu ameaçada com a vitória do Corinthians, que o ultrapassava na tabela, e do Santos, que igualou em pontos e podia superá-lo pelo saldo. O time de Cuca, que teve de acompanhar a partida da arquibancada, entrou em campo na segunda posição, empatado com o Peixe.

O Botafogo, por sua vez, precisava de um bom resultado para fugir da zona da degola. E Neilton se mostrou disposto a ajudar. Com dois bonitos gols, o camisa 7 abriu o caminho para a vitória do Glorioso, que chegou aos 20 pontos. Erik ainda descontou para o time paulista, mas Camilo, de pênalti, sacramentou o placar final.

Com o resultado, o Palmeiras foi ultrapassado por Corinthians e Santos, caindo para terceiro, com 32 pontos. Já o Glorioso, que foi a 20, chega ao 14º lugar.

Veja os dois gols de Neilton em Botafogo 3 x 1 Palmeiras, pela 17ª rodada deste Campeonato Brasileiro:

Fonte: Torcedores.com